Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Transportes

Travelport GDS anuncia ferramenta inédita de merchandising para a Air Canada

Aplicativo Web inédito do Galileo muda o cenário de distribuição da Air Canada, agências de viagens e viajantes em busca do melhor de dois mundos em um mesmo ambiente

São Paulo, julho de 2009 — A Travelport GDS anunciou a introdução de um aplicativo de merchandising inédito na indústria de viagens com a Air Canada por meio do lançamentodo Travelport Agencia™. Trata-se de uma solução de reservas de viagens revolucionária que garante acesso ao portifólio completo de produtos da Air Canada, de uma maneira totalmente diferenciada, com os usuários do Apollo GDS, da Travelport.

Além de possibilitar a consulta e reserva em todas as classes de tarifa da Air Canada (incluindo Tango, Tango Plus, Latitude e Classe Executiva), com acesso em tempo real, o Travelport Agencia permite às agências de viagens a reserva de qualquer serviço do menu a la carte da companhia canadense, tais como acesso à salas vip, vouchers pré-pagos para café a bordo, verificação de bagagem e transferência de assento. Adicionalmente, os usuários da ferramenta também podem utilizar o programa Air Canada Flight Pass, uma oferta especial da Air Canada de créditos pré-pagos para viagens só de ida, que consumidores e corporações têm acesso. As agências de viagens no Canadá poderão também comparar os produtos da Air Canada – no mercado doméstico, em vôos para e a partir dos EUA e viagens internacionais a partir do Canadá - com as atuais ofertas de outras companhias aéreas que participam da Travelport.

A Travelport é o único GDS a trazer este mix dinâmico: conteúdo de uma empresa aérea tradicional (preço e disponibilidade), com a nova maneira que a Air Canada quer vender seus produtos (classes de tarifa e uma vasta gama de serviços opcionais) para as agências de viagens, em um mesmo aplicativo para a comunidade de agências de viagens. Nos próximos meses, este mesmo aplicativo será adicionado à ferramenta corporativa de reservas online da Travelport, o Traversa™, utilizada para empresas como a IBM.

“O que diferencia o Travelport Agencia no mercado é a eficiente junção de todos os produtos a la carte da Air Canada, que até o momento estavam fora do GDS. Este fato exigia das agências de viagens práticas pouco eficazes para contornar a limitaçãoâ€, disse Travis Christ, presidente e diretor da Travelport GDS para as Américas. “Nós permanecemos o único GDS a fornecer uma solução com a oferta completa de produtos da Air Canada e a possibilidade de alterar reservas. Outras soluções podem reunir produtos GDS e não GDS, mas elas o fazem apenas via screen scraping, que não oferece uma visão completa das tarifas e nem a eficiência e funcionalidade que os agentes de viagens exigem atualmenteâ€.

De acordo com Gordon Wilson, CEO da Travelport GDS, “o Travelport Agencia é a primeira amostra de como a Travelport está investindo nos produtos voltados às corporações e agências de viagens on-line e off-line para lidar com a mudança na forma com que os serviços das companhias aéreas – bem como de hotéis e locadoras de veículos - estão sendo embalados e vendidos. O aprendizado propiciado por esta excelente ação com a Air Canada tem sido colocado em nossos planos para o Travelport Universal Desktopâ„¢, que será lançado globalmente em 2010. Isso levará empresas aéreas, redes hoteleiras, locadoras de automóveis e agências de viagens nos 160 países em que operamos a um novo nível de habilidade, mudando fundamentalmente o modo com que os produtos de viagens são exibidos, oferecidos, precificados e reservados para os consumidores em canais onde eles querem ter mais opçõesâ€.

“A Air Canada está satisfeita em se unir com a Travelport, nosso parceiro de tecnologia, nessa importante solução de merchandising. E também em oferecer às agências parceiras a solução de reservas mais avançada para nossos voos e serviços via Apollo GDS, que aproveita a toda a capacidade de nossa plataforma de última geração, ac2uâ„¢â€, disse Graham Wareham, diretor sênior de distribuição de produto da Air Canada. “O anúncio marca a conclusão bem sucedida de uma colaboração estreita e contínua com a Travelport para o desenvolvimento de uma solução abrangente e de uso amigável, que satisfaz os requisitos de merchandising da Air Canada com o trade de viagens e os compradores de viagens de negócios. A Travelport ouviu o que nós queríamos e trabalhou conosco no desenvolvimento da ferramenta. Os assinantes do Galileo têm agora uma ferramenta poderosa e automatizada que os ajuda a aumentar sua produtividade e a customizar o serviço por meio da oferta de todo o leque de produtos da Air Canada, alem de qualificar todos os elementos do programa de incentivo da Air Canada, o recém anunciado Tangoâ€.

“A CWT Harveys Travel trabalhou intensamente com a Travelport no desenvolvimento e finalização do Agencia como um cliente beta, e nós constatamos que ele melhora a eficiência e reduz substancialmente o tempo de processamentoâ€, afirma Stephen Outerbridge, presidente da CWT Harveys Travel. “Estamos felizes pelo fato de a Travelport ter visto o desafio que o merchandising da Air Canada apresentou ao mercado canadense e forneceu uma habilidade que nos permite oferecer todo o conteúdo da Air Canada para nossos consumidores, ao mesmo tempo em que traz eficiência à gestão de nossos custos operacionais. Apreciamos especialmente o fato de nossos agentes ganharem produtividade no que se refere às reservas Air Canada. O Agencia foi enviado a todas nossas estações de trabalho Travelportâ€.

Agencia

O Agencia elimina a necessidade de os agentes de viagens canadenses comprarem recursos múltiplos, garantindo redução de tempo e eficiência máxima no processo de reservas. Os agentes têm o mesmo conteúdo disponível no website da Air Canada, mas com a vantagem de ter a integração propiciada pelo GDS.

Eles podem comprar, conferir preços e fazer reservas a partir do conteúdo do site da Air Canada, incluindo seleção de assentos, opções a La carte, tais como vales refeições, entre outros. Os agentes também podem modificar ou cancelar vôos reservados através do Agencia e aproveitar as atualizações automáticas do Galileo Booking.

O Agencia também está integrado com o as tarifas do Galileo Agency Private Fares e as tarifas privadas da ATPCO para assegurar que estas sejam incorporadas em todoas as pesquisas tarifárias.

O acesso aos sistemas interno da Air Canada é possível graças à interface entre o Galileo GDS e a plataforma da Air Canada, a ac2u ™. Todas as reservas feitas pelo Agencia criam um PNR com o conteúdo do GDS e da Air Canada.

O Travelport Agencia está disponível para a base de assinantes do Galileo GDS no Canadá.

Clique aqui e veja gráfico com dados sobre a nova ferramenta

Sobre a Travelport

A Travelport é um dos maiores conglomerados de viagens do mundo, oferecendo uma ampla base de serviços para empresas que atuam na indústria global de viagens. A companhia é composta por: sistema de distribuição global (GDS) que inclui as marcas Worldspan e Galileu; GTA, líder global, provedora multi-canal de serviços hoteleiros e terrestres; Serviços TI e Softaware, que organiza missões de aplicações críticas e oferece soluções de análises de dados empresariais para as principais companhias aéreas. Com receita de $ de 2,5 bilhões em 2008, a Travelport opera em aproximadamente 160 países e tem mais de 5.500 funcionários. A empresa também detém cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), companhia de viagens online líder de mercado em âmbito global.


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br